segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Fim-de-semana legal.

Minha irmã passou para pegar algumas coisas, deu pra ir ao Subway comer um "sanduíche natural".

Ainda teve uma corridinha de kart básica, no SP. A pista está um lixo, e em muitos trechos, só dá para passar um kart por vez.

Larguei em terceiro. O Urbano saiu em segundo, e um cara que não era conhecido nosso, na pole.

Saí bem, mais rápido que o Urbano, e já emaprelhei com ele na primeira curva. O problema é que - como eu falei - alguns trechos só permitem a passagem de um kart por vez. Foi o caso da primeira curva, ou seja, nao tive como passar o Urbano.

E assim ficou por duas voltas. O cara abrindo em primeiro, Urbano um pouco mais rápido que eu nas curvas à direita, e, do quarto pra trás, todos eram lentos. Explico: Paty e Karina foram conosco, e correram também, e uma família completou o grid. Porém, todos eram bem lentos.

Exatamente por isso, logo na terceira volta já chegamos nos retardatários. E eles foram determinantes, afinal, em uma pista quase sem ponto de ultrapassagem, "negociar" com os mais lentos é algo importante. Foi uma corrida marcada mais pela estratégia do que pela velocidade mesmo.

Sabia que passar o Urbano não ia ser fácil. Ele ia tentar me fechar até o último instante. E foi assim mesmo. Me fechou logo na primeira curva, e assim foi até eu conseguir passá-lo, graças a Paty, que estava uma volta atrás. Urbano tentou passá-la por dentro, eu fui por fora e consegui passar os dois. Quando ele me viu ao lado dele, tentou fechar a porta, mas a preferência da curva era minha. Ele jogou o kart pro lado, bateu, foi voltou, mas não tinha mais o que fazer: eu era segundo.

Claro, enquanto estávamos brigando, o líder aumentou a diferença. E assim ficou por algumas voltas. O Urbano se enrolou com retardatários e eu abri uma diferença tranquila.

Por um momento até achei que ia ficar assim, mas o líder se atrapalhou com retardatários tbm. Em uma dessas oportunidades, emparelhei com ele na reta, e quando ele tentou abrir para passar o kart da frente, eu fiquei do lado dele e passei os dois de uma vez.

Só que o kart dele estava claramente mais rápido que o meu. Então, depois que eu passei, ele ficou tentando passar de volta. E foi aí que corrida ficou legal. Com poucos pontos de ultrapassagem, ele chegava a ficar do meu lado de tão mais rápido que estava, mas não conseguia passar - inevitável lembrar, tomadas as devidas proporções, do fim do GP de Mônaco de 1992.

Em seguida o cara errou. E ficou láaaaa pra trás, mas ainda em segundo.
Achei que ia ganhar tranquilo, mas ele estava tão rápido que em poucas voltas chegou em mim de novo. E novamente foi briga, mas ele não conseguiu passar. Eu fui chato mesmo. Segurei como pude.

E, no fim, ganhei. É isso. Cansei de escrever agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale dizer que tinha muita gente de fora, e ainda por cima o Urbano ajudaou a namorada...sem mais.