terça-feira, 27 de junho de 2006

Estavam reclamando que eu não escrevia no blog... Como não vou ter tempo de escrever nada hoje, resolvi colocar aqui um texto que escrevi em um momento de extrema fúria anti-TJG. O ano devia ser 2004, e eu me lembro bem a razão da fúria, mas não cabe aqui citá-la.
Segue o texto na íntegra, com erros e características originais:


Tempos de Jogar Geral (TJG)

Há alguns meses, eram tempos de Flash, era a carne doendo, era o sangue escorrendo. Hoje, vê, seu tempo é na TJG, e o sangue, desta vez, não escorre, mas escoe em meio ao papel. Tempos de TJG, como pode ver, uma liberdade teatral, um clima de um planeta animal, ou seria o contrário? Em meio à carnificina, TJG, sabe como ser, lê a notícia e faz aquilo que sente, após o media training. Aluga teu coração e faz o orçamento para ver quanto fica uma razão, a original ficou no táxi. Atende, escuta, gritos, mitos e fatos vão rolando escada abaixo. Estou cansado, estátuas que atingem o teto, têm menos estopim. Adiar para cinco minutos, saliva e emoção, na sala de reunião, se tiver tempo. Cala-te, estão te ouvindo por aqui. No reality show em que a realidade não dá ibope, não dá à Deus, ou dá ou desce. Demais penso e peno, mas o pensamento está alto, é de ano em ano, Ediana manda, é de santo em santo, a idade vai chegando. Falta ar, falta de ar, me dá meu ar e tira essa de perto de mim. Não me faz ouvir a tua voz. Não estou bem hoje, não esteio demais? Nem estando bem se está como os tais. Falta o final? Sim, mas é claro, não existe final para o que a alma ainda não absorveu. Não tem fim se o começo é tão recente. Calma, Luís, aumentaram as provas, eu bem que disse, mas vai indo devagar, esquece do teu âmago que todo dia te afligia e hoje fica ao teu lado, enquanto declamo. Se me pedes novamente, digo a ti. Sangue do teu sangue, educação não é minha. Eu a tinha. Deixa eu vomitar um pouco e já volto já. “Com a alça dela”, causa perdida, futuro melhor ou pior, jornalisticamente falando, que chatice.

Um comentário:

Anônimo disse...

OMFG!

E olha que em 2004 nem teve Corporate World Cup!!!