sexta-feira, 21 de julho de 2006

Será que nos comunicamos tanto assim?


Hoje de manhã, a tela do computador abriu com um aviso de login e senha para o MSN. E fiquei sabendo que aquele antigo plano de um comunicador interno para a TJG foi enfim concretizado. Os escritórios de todos os países podem se conversar, falar sobre relatório, sobre como está o tempo em Miami e outros pormenores.

Agora, pelo menos na minha máquina, são três comunicadores. O tradicional MSN, onde falo com o povo em geral, com a clipadora e alguns jornalistas; no AOL/ICQ, uma exclusividade. O uso somente para falar com o meu contato na FedEx. E, agora, o terceiro, que começa a ser usado hoje.

Será que nossa necessidade de comunicação é tão grande?

Quando era mais novo, havia somente o ICQ. Da noite pro dia, virou uma necessidade.
O tempo passou, e hoje nem acesso mais o programa. Aliás, nem tenho instalado.

Acho que devíamos nos comunicar menos. Deveríamos falar menos, e só ouvir. Ouvir o quê, se iríamos falar menos?

Ah sei lá. Vamos ouvir uns MP3 no celular.

Um comentário:

Ju Monteiro disse...

Fantástico!!!

Fora que eu sento do sue lado e comento no seu blog! rs
Bjão