quinta-feira, 30 de novembro de 2006


Hoje, por uma decisão imparcial, Daniela Resende deixa a TJG. Umas das melhores profissionais com quem já trabalhei. Certamente, terá um futuro brilhante pela frente. Organizada, atenciosa, calma, criativa e gentil.
Infelizmente, foi avisada que sairia da empresa no próprio dia da despedida. Não teve como se preparar. Ninguém teve como se preparar. Estava indo bem na empresa, mas infelizmente não houve a consideração que eu julgava necessária.
Portanto, ela está disponível para trabalhar em outras agências - que, tenho certeza, não vão se arrepender caso a contratem. No fim do ano, ela se forma. Se eu tivesse uma agência, a contrataria, ontem. Ah, claro, ela se forma em jornalismo, e também gostaria de ter a experiência de passar por uma redação.
Trabalhou em continhas, bem pequenas, como Sony Ericsson, FedEx e American Express. E, em todas, saiu-se MUITO bem.
Boa sorte, Dani. É uma pena perder você e nossa sinergia, que era tão boa.
Uma pena. Não tenho esse poder - ainda. Mais uma decepção.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006


CONCURSO DE FOTOGRAFIAS BESTPIC - PARA CELULARES COM CÂMERA DE QUALQUER MARCA. CONCORRA A UMA VIAGEM.


14 de novembro de 2006 – Miami – A Sony Ericsson acaba de anunciar o lançamento de seu Concurso de Fotos BestPic™ na América Latina. Aberto aos residentes do México e América Central, Região dos Andes (Colômbia, Venezuela, Equador e Peru) e Mercosul (Chile, Argentina, Brasil), o concurso exibirá a incrível qualidade fotográfica de que os usuários desfrutam com seus celulares com câmeras, graças às novas tecnologias na indústria de telefonia móvel.

As inscrições para o Concurso de Fotos BestPic poderão ser feitas até 14 de dezembro e os participantes do concurso poderão enviar sua melhor imagem feita com celular pelo website
www.bestpiccontest.com para julgamento. Os jurados selecionarão um país finalista em cada região geográfica e a fotografia de cada finalista concorrerá pelo concurso internacional a ser realizado no Reino Unido em janeiro de 2007. Os finalistas também receberão um celular K790 Cyber-shot™ da Sony Ericsson.

Os participantes deverão escolher uma das quatro categorias seguintes: Esportes, Notícias & Atualidades, Natureza/Meio Ambiente ou Entretenimento/Celebridades e preparar-se para capturar a foto perfeita. O regulamento completo do concurso está à disposição no website
www.bestpiccontest.com

Às vezes corremos tanto que deixamos de registrar por aqui momentos importantes, e sonhos realizados.

Há algumas semanas realizei um. Fui a um show do Roberto Carlos, o Rei - afinal, se não dá pra ir no Rei original, vamos de Brasil mesmo (verde e amarelo, azul e branco também).

Ficamos (fui com a Pulga) no pior lugar, no mais barato e tão longe que, de onde estávamos, a pulga mesmo era o próprio Roberto - apenas um vago pontinho azul no palco.

Felizmente tínhamos os telões do Credicard Hall para nos ajudar, então, dava ao menos para ver o rosto dele, e até o cabelo, um pouco mais curto na franja do que o usual (mas sempre com os famosos mullets).

Tinha uma enorme curiosidade em saber como seria um show inteiro do Rei, não apenas o editado que vemos em CDs. Queria saber se ele estaria à vontade, se é do tipo que brinca com a platéia, ou faz como muitas bandas modernas, como o Skank, que se limitam a tocar as canções do set list e ir embora.

E foi exatamente do jeito que imaginava e queria. A banda abriu com uma longa introdução, que trazia pequenos trechos de canções (está na moda fazer isso?), até mesmo aquela "Homem de Aço", que adoro (esse não é o verdadeiro nome da música).

Abriu, claro, com "Emoções". Os aplausos eram tantos que por vezes ficava difícil de ouví-lo. Essa canção me lembra um pouco a clássica New York, New York, com o Sinatra. Embora não fale de uma cidade, é meio que um hino, não? Ah, claro, também ouvimos gritos de "gostoso", "delícia" e até piores - ou melhores, dependendo. A faixa etária? Muitas velhinhas, claro, mas também tinha gente jovem. Uma audiência bem mesclada, como deve ser.

Após "Emoções", como só podia ser: "Que prazer....Rever vocês!" Pra quê?! A platéia foi ao delírio com aquela frase tão manjada... Falem o que quiser, mas quando você está lá, mesmo a quilômetros de distância, o Rei é o Rei... Você se deixa contagiar pela atmosfera...

O repertório variou bastante, e deu pra notar o quanto o Acústico MTV, que ele fez em 2000, mudou o arranjo de várias canções. Após "Emoções", foi a vez de "Além do Horizonte", mas com um arranjo bem pior do que no disco desplugado. Uma decepção foi ver que a orquestra não incluía cordas (violinos), mas apenas um teclado meio karaoke. Vá lá. Os metais estavam bons, ao menos. O guitarrista também era show.

Algumas canções da Jovem Guarda também vieram, mas eu confesso que só conhecia as mais clássicas. Teve também o medley que eu já conhecia do disco ao vivo dele de 1990, em que ele vai, cronologicamente, saindo da Jovem Guarda até sua fase romântica dos anos 1970 (pra mim, a melhor), por meio de textos entre as canções. São todos decorados, claro, mas uma hora ele até perdeu o fio da meada quando um "gostoso!" saiu do meio da platéia (não foi a Pulga!). "Bicho, assim eu até esqueço o texto", confessou.

Teve aquele Cadillac que se inflou também, mas a música foi muito longa. Alguns ápices, na verdade: "Detalhes", com ele no violão, e a maravilhosa "Cavalgada", que estava fora do repertório e voltou, com uma performance especial da orquestra. O M.M.R (Momento Maria Rita) também esteve presente, com aquelas duas músicas que ele faz no piano - a pior é aquela que vai formando as iniciais do nome dela...

As minhas preferidas, no entanto, foram "Café da Manhã" e "Proposta", duas canções tão lindas que emocionam. Eu te proponho, na madrugada, você cansada...Te dar meu corpo, no meu abraço, fazer você dormir... Eu te proponho, não dizer nada. Seguirmos juntos, na mesma estrada... Que continua, depois do amor, ao amanhecer...

O encerramento, longo, foi com "Jesus Cristo". Longo mesmo, pois ele ficou dando rosas, e mais rosas, por pelo menos uns bons 10 minutos, enquanto a banda ia tocando o verso repetidamente. Saímos até antes dele acabar a canção, para evitar o trânsito.

Enfim, era algo que queria fazer há tempos. A idéia era ir com meu irmão, mas não foi possível. Afinal, um dia o cara vai morrer, e eu preciso falar para os meus netos que fui ao show do Roberto Carlos (mesmo que eles nem estejam interessado em saber disso).

Para quem quiser ouvir, gravei alguns vídeos. A gente se tromba um dia e eu mostro, estão todos nos celulares. A qualidade não ficou uma maravilha, nem o som, mas tudo bem. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

terça-feira, 21 de novembro de 2006


3º Maratona de Revezamento
Ayrton Senna Racing Day
19 de novembro de 2006

Equipe (na ordem de largada):
1) Rodrigo "13" Bellon
2) Luís Joly
3) Lígia
4) Fabiana
5) Giseli
6) Beto
7) Cara-que-não-conheço
8) Cara-que-não-conheço 2

Cada um correu 5.5 km - 1 volta no autódromo mais uns quebrados. Não é muito, mas é puxado mesmo para quem corre regularmente (as subidas são torturantes). Achei o evento o máximo. Muito bem organizado, tranquilo e bem feitinho. Contou com celebridades, que passavam entre nós. Consegui até encontrar a Viviane Senna e lhe dizer algo que sempre quis.

Ah sim, o resultado? É o que menos importa. :-) Ok, ok... Ficamos entre os últimos, mas terminamos.

Aqui, o site oficial do evento.


sexta-feira, 17 de novembro de 2006

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Acabei entrando no blog do Marcelo Tas, depois de todo o bafafá que foi a resposta dele, jamais publicada, à Veja.

E, de lá, vi outra coisa que me chamou a atenção. Uma pergunta que ele faz sobre a operação-padrão dos controladores de vôo, que era mais ou menos assim:

"Se, um dia, todos os profissionais no Brasil, em toda e qualquer área, resolvessem trabalhar de forma justa, e fazer apenas o que foi combinado, o que aconteceria?

Viraríamos a Suíça, ou veríamos a barbárie de vez?"