sexta-feira, 23 de março de 2007

Blog de Luís Joly apresenta novo visual
Jornalista e escritor, que possui blog desde 2003, investe no portal
São Paulo, 24 de março de 2007 - Conforme anunciado há algumas semanas, entrou ontem no ar o novo layout para o blog do jornalista e escritor Luís Joly. O blog, que agora apresenta imagens do jornalista, além de fotos de momentos de sua vida, ganha uma interface mais amigável. Em algumas semanas, o site deverá ganhar sua forma final. A arte ficou por conta do artista Marcos Carvalho.
"Há algum tempo vinha querendo mudar a apresentação do meu blog", comenta Joly. O processo de mudança teve início após o acordo finalizado com o designer e artista Marcos Carvalho, que cedeu realizar o trabalho mediante o pagamento de um almoço. "Fico feliz em poder contribuir com um site que registra um aumento constante no número de pageviews", diz Carvalho. Para ele, sua contribuição poderá render frutos. "Muitas pessoas influentes acessam o site diariamente. É bom saber que meu trabalho estará exposto a gênios de nossa sociedade", reforça.
O blog, que nasceu em 2003 após recomendações da assessora de imprensa Caru Fogaça, completa agora 4 anos no ar, após altos e baixos. "Tive períodos de incerteza com relação ao site, mas senti que ia dar certo após 2005", confessa o criador. O layout, segundo ele, ainda deverá sofrer pequenas alterações ao longo das próximas semanas. "Faremos mudanças em detalhes como os posts e quem sabe o tamanho das imagens", diz. Sobre a escolha das fotos, Joly manteve a preferência por símbolos que retratassem um pouco de seu passado e presente: "Chaves, Elvis e Senna costumam ser associáveis. Portanto, não poderiam deixar de estar na nova interface", admite.
O blog de Joly, "Teremos Coisas Bonitas pra Contar", recebe uma média de 6 a 7 visistantes por mês. Em períodos de pico, até 10 ususários acessam o endereço, que recebeu o nome de um trecho da música da Legião Urbana, "Metal Contra as Nuvens". "Uma antiga história que hoje é passado, mas acabou ficando como o nome do blog", desconversa o criador.

8 comentários:

Elis Monteiro e Guilherme disse...

Adorei o novo layout, Jolie. As fotos passando aqui em cima deram um charme especial (as suas e as do Elvis).
Parabéns pro Marcos, mandou bem.
;-)
beijinhos

Luís Joly disse...

Pois é... E ainda bem que ele deixou com cara de finalizado, pois hoje soube que machucou o ombro... Não vai poder trabalhar nisso por um tempo...

Anônimo disse...

Porra, corporativismo pra fazer release até na hora do blog novo, Joly?
Ficou beeem melhor que o outro. Agora só falta atualizar com freqüência.
Abraço,
Gui Felitti

Anônimo disse...

Gostei dessa coisa "várias facetas de um jornalista e escritor"...Chaves, Elvis, Senna, Joly...e pra mim, Mr.Rabbit!;-)
Ótimo!Ficou Ótimo!Parabéns e melhoras ao Marcos...
Beijos, muitos...

Caru disse...

UAU!
Agora sim, hein Lulito?
hahaha... e a sua cara fazer um release pra anunciar... isso me lembra de outros releases bem batutas tb!
Obrigada por me citar no texto, fofoleto (estou usando fofoleto pra não usar seu novo codinome...rs)!
Aliás... Explica aí: Woodie? Mr. Rabbit? Te conheço, Arthur!

beijo

Luís Joly disse...

Sim, claro que eu me lembro de outros releases... Ainda os tenho salvo aqui...:-)

Elis Monteiro e Guilherme disse...

Mr. Rabbit pra mim tb é novidade. Explique-se, Jolie! (ops, outro apelido, mas esse é meu, Caru) ;-)
beijinhos

Henrique disse...

Adorei o release!

[]s

H