quarta-feira, 24 de junho de 2009

O cara da buzina

Todo dia, logo cedo, tem um cara aqui na empresa vizinha, que chega buzinando. Os caras têm um portão eletrônico, mas os empregados não possuem controle; eles devem avisar a recepcionista, que então abre o portão quando alguém chega.

Esse funcionário, em especial, chega quase sempre no mesmo horário em que eu estou abrindo o Outlook. Você já saiu e voltou enquanto o PC ligava, então não vai sair de novo. Este é aquele momento em que o computador fica lento, bem lento, enquanto o Outlook ainda se esforça para voltar à ativa. Enquanto você ajeita uma coisa aqui e outra ali na sua mesa, a ampulheta é o único item a ver na sua tela. Firefox? Nem pensar.

Esse funcionário sempre usa o mesmo tipo de código de buzina. O manjado "ta, ta ta da ta; ta ta". Ele poderia buzinar duas vezes (ta da), ou quem sabe, três rápidos toques. Mas prefere o longo símbolo universal da buzina, superior mestre dos clichês. Buzina alta, incomoda. Pra piorar, a pessoa que supostamente abre o portão para ele nem sempre está às ordens. Então, o cara manda o código de novo, porém com uma sensível demora a mais em cada buzinada.

E pronto.

É nessa hora que eu me irrito com ele. Essas frações a mais de segundo pressionadas sobre o volante, combinadas ao momento em que ainda estou acordando, sem ter o que fazer em frente ao PC, com poucas pessoas ao meu redor, me fazem ter vontade de mandar todos plantar batatas. Virar a mesa, jogar o PC (ainda sem carregar) pela janela, xingar o chefe e sair cantando pneu com o carro até bater na segunda esquina.

Estou precisando de férias.

8 comentários:

Ju Monteiro disse...

Bom dia pra vc tb, meu amigo!!!

Dá-lhe São João e nem liga pra buzina!

Tchelo disse...

Voce podia relaxar e brincar de buzina paralizadora a cada vez que ele chegasse.
O único problema seria quando o porteiro estivesse em seu devido lugar, não necessitando assim de um segundo toque. Logo, você ficaria paralizado por todo o expediente...

...o que poderia ser bem engraçado.

Luís Joly disse...

Buzina ou corneta?

Depende do dia dublagem...

Vitor disse...

dá pra brincar disso nos jogos da copa das confederações tbm viu...eta povo que se diverte com uma corneta esses africanos viu!

Ju Monteiro disse...

Hahahahahahahahaha lembrei de uma expressão que utilizamos muito na última Copa do Mundo

"Afinal, quem foi o corno que inventou a corneta?????"

Que saudades dessa época...

PS: Cuidado ao tomar cerveja pela corneta, vc pode acertar a pessoa que está na sua frente!

Luís Joly disse...

De fato, esse povo da África do Sul tem um fôlego invejável. É o jogo inteeeeiro com aquele som.

Ju, a dica é bem válida. Cuidado ao beber cerveja pela corneta!

Feer Amaral disse...

hehehe.. é complicada sua situação eim... bah.. primeiras horas da manhã, pc lento, buzina... acho que vc não se daria bem na África do Sul...
bjo..bom restinho de semana...

Nonny disse...

ahueuhauaeauheaeuhehaeae

Se interna Jack, seu psicótico