domingo, 10 de fevereiro de 2008

Force India


Aqui está mais uma prova da força do BRIC. Foi apresentada na semana passada a última equipe de Fórmula 1 que ainda não havia revelado seu carro para 2008. Trata-se da Force India, a primeira equipe 100% indiana na Fórmula 1. Sinal dos tempos, apesar de que, claro, ninguém espera da Force India um desempenho muito (ou pouco) superior à equipe adquirida por eles, a Spyker. De qualquer forma, é um acontecimento interessante.

Os pilotos serão Giancarlo Fisichella e Vitantonio Luizzi. Durante o evento de lançamento, que aconteceu em frente a um monumento indiano, a maior dificuldade dos donos da equipe era proncunciar o nome de seus pilotos. Ao longo do ano, no entanto, novas - e piores - dificuldades devem surgir.

Obs.: Na seção "história" do site da equipe, eles dizem que a equipe "existe" desde 1991. Claro, estão se referindo à extinta Jordan, que naquele ano apresentou Michael Schumacher ao mundo. Após a falência, a Jordan foi vendida à Midland, que por sua vez tornou-se Spyker, e agora é Force India.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz lembrar a velha Copersucar, mas com uma diferença fundamental: esta partiu do zero.

Thiago