terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mais considerações sobre os Jogos Olímpicos

Consideração 1

Durou apenas 6'57'' a experiência com o Terra TV, que alardeia por todos os cantos a transmissão das Olimpíadas pela Internet em tempo real (em vídeo). Pois tentei, pela primeira vez, usar a inovação. Começou bem, com narração e tudo mais, mas não durou muito. Logo, o vídeo travou e começou a mostrar o jogo de forma quebrada. A cada seis segundos, a imagem congelava, experiência que mostrou-se extremamente irritante após muito pouco tempo.

Resolvi abandonar a tecnologia inovadora e ir ao menos revolucionário, o rádio. Pois, neste exato momento, enquanto escrevo este post, aguardo há mais de 5 minutos o site da Jovem Pan AM abrir - até agora, apenas uma tela branca é exibida.

Para quem trabalha - e usa - tecnologia o tempo todo, como eu, isso é como um chuveiro gelado no dia mais frio do inverno. Mas as esperanças ainda não acabaram. Saio da tela do computador e vou para o celular, ouvir pelo rádio mesmo. É o único jeito de assistir Brasil e Argentina enquanto fingimos estar trabalhando.

Consideração 2

Ontem, por alguns minutos, tênis de mesa foi o meu esporte favorito. Acompanhei, atenciosamente, à partida entre Gustavo Tsuboi e o canadense Peter-Paul (não parecem nomes de personagens de HQs?). Tsuboi esteve muito perto de perder - o canadense teve 4 match points, mas Tsuboi virou o que parecia impossível e ganhou por 4 games a 3. Comemorei como jamais achei que iria. Acho que é esse o tal do espírito olímpico que as pessoas tanto falam...

Nenhum comentário: