segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O que tenho escrito por aí

Para os curiosos, ociosos e demais, achei legal começar a postar aqui onde e quando algumas matérias minhas têm saído.

UOL Interpress Motor - Continuo como colunista de Fórmula 1 por ali, sempre escrevendo após cada corrida. Aliás, tem uma nova por lá sobre a vitória de Felipe Massa em Valência
F1 Mania.net - Também escrevo regularmente lá, como colunista fixo.
Mundo Estranho (Abril) - Ainda sou um repórter "freela fixo" por lá. Algumas das mais recentes pautas que fiz por lá estão abaixo. Dão trabalho, mas adoro:

- Julho: A Amazônia pode se tornar um deserto?
- Setembro:
1) É verdade que a massa da Terra está aumentando?
2) Por que alguns mictórios têm limão e gelo?
- Outubro:
1) Por que o focinho dos cães é gelado?
2) Por que alguns sites são terminados em .net e outros, em .com?
3) Por que as orelhas "esquentam" subitamente?

Vila do Chaves.com - Pois é, sou um colunista ocasional deste belo site sobre o mundo de Roberto Gómez Bolaños. Meus textos estão lá em "colunas".

Também escrevo ocasionalmente em outras publicações, mas vou dizendo quando saírem.

6 comentários:

Vitor disse...

ah, que orgulho!

Eliza Lynch disse...

Por que o focinho dos cãe é gelado????

Meu nariz também é gelado. Será que eu sou um cão????

Eliza Lynch disse...

Falando em Chaves, vc já foi à exposição da Bossa Nova?

Lá tem registro do Chaves!!
Em uma parte que contextualiza o movimento da Bossa Nova com o que acontecia no resto do mundo, ta escrito algo assim:
"...e Elvis Presley lançou o seu filme FÉRIAS EM ACAPULCO"
jhahahahahahahahahahahha
o filme é o Seresteiro de Acapulco.
Será que o redator via pouco Chaves???

Luís Joly disse...

Olha, nunca sei como responder comments. Respondo no mesmo post? Vou no blog da pessoa? Por via das dúvidas, farei as duas coisas.

Nunca a vi pessoalmente, mas imagino que você não seja um cão. Além do mais, os focinhos deles são gelados o tempo todo. O seu nariz, imagino que pelo menos no verão, seja "morninho", ao menos...

Luís Joly disse...

Sobre Chaves e Acapulco:

Bem, não é a primeira vez que os dois nomes citados acima se encontram... No meu primeiro livro do Chaves, comentei algo sobre Acapulco servir como "palco para a vila do Chaves e também para açucarados filmes de Elvis Presley".

Agora, "FÉRIAS EM ACAPULCO" é triste hein. Certamente o cara confundiu o filme do Elvis com o episódio especial do Chaves (se bem que aí ele deveria ter usado "Guarujá" em vez de Acapulco...)

Aliás, a trilha sonora desse filme é muito boa, algo atípico para os filmes dele. Já ouviu? Recomendo.

Anônimo disse...

oie....tudo bem? faz tempo que não passo por aqui...me desculpe....mas a mudança tem tomado muito o meu tempo - o que não acho ruim, assim não dá tempo de pensar besteiras....rs... - aliás, aí vai uma dica: pensei que fosse dar muuuuuuuuuuuuito trabalho comprar uma casa (ou AP), mas não dá não...o que dá trabalho mesmo é montar, pesquisar o que precisamos ter, ver preços em lojas e sites (ainda bem que estamos na era da Internet)....mas voltando ao assunto que me trouxe novamente aqui: suas colunas....vc tá fazendo arquivos delas, do que escreve??? precisa...pois tudo ficará para a posteridade....pense nisso....e para não perder o costume: fui...rs
bjssssssss