segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Falando direto da Futurecom

Essa semana as atualizações no blog serão raras e rasas. Passarei boa parte dos próximos dias na Futurecom, a feira de tecnologia e telecom mais importante do país (ou, ao menos, a mais importante para o meu cliente).

Normalmente, a Futurecom acontece em Florianópolis. O que sempre é uma boa razão para cobrir. Afinal, a praia colabora, o Posto 43 com seu famoso pastel de berbigão e o chopp também são fatores a ser considerados. Este ano, infelizmente, alguém teve a infeliz idéia de levar a feira para São Paulo. Ou seja, posto este texto no blog da sala de imprensa do evento, que fica no Expo Transamérica, ao lado do Rio Pinheiros.

Nada de praia, nada de pastel de berbigão, nada de shampoos roubados de hotéis.

Mas, como não há um post elaborado durante o fim-de-semana, deixo aqui apena uma pergunta no ar, para reflexão profunda:

Por que todo mundo que atravessa a rua em local proibido ou perigoso chega do outro lado rindo (quando se está acompanhado)? Será que o risco de ser atropelado tem graça? Ou é a sensação de fazer algo proibido e "fora da lei" que nos leva aos sucessivos sorrisos?

Pense nisso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cidadania!!! E tenho dito!

Vitor disse...

realmente uma pergunta cabível e totalmente aplicável ao cenário do evento (?).
Mas acho que é uma reação nervosa.

Anônimo disse...

Gozado estas coisas....ontem mesmo presenciei uma sra. de origem indiscutivelmente estrangeira, devia ser canadense ou soviética, absurdamente acima do peso recomendado e nao bastasse isso carregada de pacotes e mais pacotes, dar a famélica risada a uma conterranea que a acompanhava após lograr exito em uma dessas famosas travessias semi suicidas em uma av. de SP na hora do rush. Ainda pensei comigo o por que de tal atitude mas acabei que me convencendo que talvez no local de origem da referida pessoa inexistam leis de transito ou até mesmo transito, o que talvez explique mas nao justifique, a imprudencia.

Em tempo, o que é um berbigao?

Luís Joly disse...

Muito boa descrição da canadense.

Berbigão (ou algo assim) é como eles chamam vôngole em Floripa.