sábado, 4 de outubro de 2008

Playa Bonita, Panamá

Resort fantástico e quente: umidade relativa do ar chega a 90%

Voltando do Panamá. Cansativo d
emais, mas valeu a pena conhecer um local que (provavelmente) jamais pagaria para ver (nada contra o Panamá, mas a Europa está sempre aí).

Fiquei no resort Playa Bonita. Meio afastado da cidade, mas vale a pena. Lá tem tudo que você precisa, incluindo bares nas (várias) piscinas, uma praia particular, bebida, spa com massagem e muito, muito calor. Ao contrário do calor que estamos acostumados, vindo apenas do sol, lá o complicado é a umidade, que chega a 90% - bem pior do que Manaus, que fui na semana anterior. Isso ficava claro cada vez que saía do quarto do hotel, devidamente refrigerado. O "bafo" era tanto que as lentes dos óculos escuros embaçavam em questão de segundos.

Fui a trabalho, mas recomendo o local para casais. É absolutamente impossível não descansar. Redes espalhadas por todo lugar, camas instaladas na frente da praia, tudo voltado para o completo e total ócio. O preço parece convidativo (cerca de USD 170 por dia). Ah sim, a moeda local é o dólar. Todo mundo fala espanhol e inglês. A população não é lá muito bonita, mas há um ou outro que se salve. Longe do hotel, percebe-se que o Panamá ainda tem muito o que crescer. A maior parte da cidade é pobre e o boom imobiliário vivido lá, com dezenas de prédios em construção, mostra que pelo menos eles estão andando pra frente.

Passamos pelo Canal do Panamá também. Confesso que não conseguir ficar impressionado, pois a obra é tão, mas tão grande (o canal inteiro tem cerca de 80 quilômetros) que você simplesmente não consegue absorver bem a dimensão toda da coisa. Dá apenas para ver trechos do canal, como algumas eclusas. O que chamou a atenção mesmo foi o "trânsito". Na praia em que ficamos no hotel, era possível observar uma longa fila de embarcações, todas esperando sua vez de atravessar pelo canal. Vale a pena? Se vale. Se decidirem dar a volta, por toda a América do Sul, levam três meses, no mínimo. Pelo canal, são apenas 15 dias.

Abaixo, o vídeo que mostra a "fila" de navios no canal (espere algo amador, ok?).


3 comentários:

Romeu disse...

Legal, cara!
Fiz um vídeo parecido hehe

http://www.youtube.com/watch?v=Y_SFcO-dVgg

abraço!!

Anônimo disse...

Legal o registro, Joly.

Até mais.

Vitor disse...

Sem mais para o momento? hahahahahhaha eu adoro você, cara!