terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mato Grosso do Sul na Vila Mariana

Já fui neste belo restaurante três vezes, mas ainda não comentei aqui. Trata-se do Sobaria, uma casa sul-matogrossense no coração da Vila Mariana. Bom atendimento, comida típica e, o melhor, nunca está cheio.

Da última vez que fui, pedi a linguiça de maracajú, um clássico da região. Mas já comi costeletas de pacu, uma costela bovina incrivelmente macia e outras iguarias. Destaque para carnes e peixes. A maioria dos pratos vêm com mandioca cozida. Deliciosa, não deixe de colocar molho shoyu (sim, eles fazem assim daqueles lados).

Para acompanhar, peça um bom refrigerante de tereré (o chimarrão deles, gelado) e, de sobremesa, sorvetes do cerrado. Tem tanto sabo que você vai levar meia hora pra escolher. Eu fui de sorvete assado (sim, isso mesmo), mas não achei tão bom assim. Prefira o sorvete puro mesmo.


O prato: linguiça de maracajú, acompanhado de arroz, farofa, vinagrete e a mandioca cozida

Serviço

Sobraria
R. Áurea, 343 - Vila Mariana
11 5084-8014
www.sobaria.com.br

3 comentários:

Feer Amaral disse...

Aê!!!
Olha, me senti muito muito feliz com seu post!!
Não sei se sabe, mas eu sou do interior aqui do MS, então, achei super legal que tenha um restaurante em SP com comidas típicas e até o nosso tereré, que numa boa, se não for feito por um daqui da terra mesmo, não tem sabor!
Eu amoo o meu estado, fica a dica, o céu é o mais estrelado desse Brasil... Pensa naqueles campos abertos, aquela estrada reta a perder de vista, os boizinhos pastando, aquela coisa bem bucólica!!

Mas faz assim, venha beber o nosso tereré aqui, vendo a noite quente que começa com o entardecer vermelho que só tem aqui!!

BjoOOO

Luís Joly disse...

Não, não sabia! Que legal!

Temos o hábito de tomar tereré lá em casa, queria comparar com o seu!

Me diz aí: é verdade que o povo aí come mandioca com shoyu mesmo? Ou é invenção do restaurante?

Feer Amaral disse...

haha.. tava vendo agora...
o pessoal aqui come mandioca de qualquer jeito..
mandioca frita, ensopada com pucheiro, farinha com mandioca, e um monte de coisas... tipo, ja nem sei se é tradicional comer com shoyu, por aqui vai do gosto do freguês mesmo...

Que legal que tu toma tereré... aqui a gente não vive sem.. usamos a erva canchiada, que não é refinada, só batida... a água é gelada e a cuia é geralmente chifre de boi ornamentado, ou copinho de alumínio...

Qualquer dia eu posto um texto bem legal que eu fiz pra escola sobre o tereré...

Bjooo