segunda-feira, 22 de março de 2010

Senna, 50

Já coloquei essa foto aqui antes. Pra mim, fantástica. O piloto, sem sua máquina. Desamparado, desligado do que mais necessita. E o rosto de Ayrton mostra bem isso. Clique na imagem, amplie-a, e veja com mais detalhes e tente interpretar esse momento.

Mesmo sumido do blog, faço questão de aparecer aqui apenas para deixar um registro sobre os 50 anos que Ayrton Senna faria.

Para mim, nada mudou. E continuo indo ao cemitério do Morumbi duas vezes ao ano, para prestar meus respeitos, desde 1995. A mídia apenas concentra as atenções quando os números são redondos.

Senna foi meu primeiro grande herói. Contribuiu muito na formação de minha personalidade. O tempo passou, claro, e hoje já não existe mais aquela idolatria. Já não recorto jornais, compro revistas e gravo especiais. Existe uma admiração, uma saudade gostosa. Uma tristeza de saber que o mundo perdeu o duelo que teria com Schumacher.

De seu legado, ficou minha paixão eterna pela Fórmula 1, pela velocidade, pelos karts. Ficou minha fé. Minha vontade de deixar algo pro mundo. E a certeza de que mesmo os heróis não duram pra sempre.

3 comentários:

Vitor disse...

Sensacional a foto e a sinceridade do seu depoimento, meu caro.

Ju Monteiro disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Não tem como conter as lágrimas quando Senna é o assunto.
Que saudades das manhã de domingo com meu pai e meu avô assisistindo as corridas. Meu avô se emocionando a cada acorde do Hino Nacional.
Que saudades do Senna. Que saudades do meu avô.

marcia disse...

QUERIDO lUIS, COMO VAI?

ENTRO EM CONTATO PORQUE TENHO SAUDADES, QUERO SABER COMO VOCÊ ESTÁ.
LI ALGUMAS DE SUAS CRÔNICAS E PARABENIZO VOCÊ POR ELAS, POR VOCÊ CONSEGUIR EXPRESSAR A SUA HUMANIDADE, MOSTRAR SEUS SENTIMENTOS.
DISCORDO QUANDO DIZ QUE 'crescer' É SE ESQUECER DE TUDO O QUE NOS ENTUSIASMAVA NO INÍCIO DA VIDA. GARANTO QUE HÁ MUITA GENTE COMO VOCÊ E COMO EU QUE SEMPRE CULTIVARÁ A ESPONTANEIDADE E VALORIZARÁ O QUE FOI IMPORTANTE EM NOSSOS VERDES ANOS, POIS FORAM ESTAS COISAS QUE NOS FORJARAM E NOS FORMARAM COMO SOMOS ADULTOS.
BEIJÃO
MÁRCIA STAMATO