sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Este fim-de-semana é o último do meu Palio.

Foi um bom carro.

Quando disse isso hoje a alguém, a resposta foi "vc é muito saudosista né?"

Percebi que sou. Aliás, não percebi. Já sabia disso faz tempo.

Acho que é culpa do meu irmão.
Na hora em que li essa resposta acima, lembrei dele, no quarto, fazendo uma limpeza geral, de coisas antigas. Agendas, diários, papéis velhos...
E aí ele lembrava de tudo, mas no fim, 98% do que estava na gaveta voltava pra gaveta. E ele simplesmente dizia:

"Vamos deixar isso mais um pouco. Na próxima limpeza, quem sabe ele vá embora."

Mas não vai. Acaba ficando.

E eu peguei essa mania de "lixeiro". Ao mesmo tempo, dou muit valor às coisas. Exatamente o que está acontecendo com o Palio. "Foi um bom carro". Essa sensação de tristeza, de que o carro está indo embora...

Minha mãe sempre diz: "Precisamos nos livrar das coisas velhas para dar lugar às novas". Mas a verdade é que na teoria é muito bonito, mas eu não consigo ser assim.

Acabo me apegando a coisas e pessoas, momentos, e lembrando com detalhes como era um casaco de infância, uma aula de ciências na oitava série ou ainda uma frase qualquer de um professor no primário.

Enfim, como eu não vou mudar - no máximo, melhorar um pouco-, não deixarei de agradecer aqui ao Palio EX 2002 que meu deu muitas alegrias e cumpriu seu propósito quase que de forma perfeita (novamente, quem me conhece sabe a razão do quase):

"Foi um bom carro."

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, "quase" pq realmente ele nos deu muitas alegrias, mas, o final dele vc já sabe...q freio bom q a FIAT tem...impressionante!