segunda-feira, 30 de abril de 2007



Lhasa, já ouviu falar? Não, não a raça do cachorro. A capital do Tibet mesmo. Tibet, onde o Brad Pitt ficou sete anos - acho que foram sete.

Enfim, só queria falar de Lhasa nesta manhã de segunda devido a um jornalista, o José Antônio Ramalho. Estou auxiliando-o (como RP) na tentativa dele de cruzar o Himalaia de bicicleta. 1.100 km, em altitudes até 5.000m. O cara é louco. Mas, entende disso, e é um louco levando uma câmera da Sony Ericsson, o que justifica meu trabalho.

Dia 1º começa a pedalada. Boa sorte a ele. A viagem pode ser acompanhada (já está no ar) pelo blog http://himalaiadebike.blogspot.com, que tem imagens realmente impressionantes da cultura de lá.

Ah, e na verdade o que queria dizer é que a tecnologia realmente assusta. O cara está no fim do mundo (bem, tecnicamente ele já esteve no fim do mundo oficial, em 2005, mas isso é outra história), e trocou SMS comigo em questão de segundos. Impressionante... Mesmo trabalhando com isso, ainda não consigo deixar de me assustar com certas "facilidades" que nos cercam.

Facilidades mesmo?
Na Trip deste mês, dedicada ao trabalho, tem um texto muito bom sobre isso. Algum dia comento-o por aqui (quem sabe hoje ainda, já que estou completamente à toa nessa véspera do Dia do Trabalho).

Nenhum comentário: