sábado, 8 de março de 2008

A cobiçada solidão de um sábado à noite

Cedo da noite, ainda. Pouco passou de 23 horas. Lá fora, o mundo se prepara para mais uma noite de bagunça, como em todo fim-de-semana. Sedução, sexo, sujeira, sorrisos, suor. Aqui, na solidão do meu quarto, não poderia estar mais feliz. Ligações chegam, mas eu as ignoro. Programas existem. Amigos, também. Mas são esquecidos. Impotentes, perdem para o meu impagável programa de sábado à noite.

Nota-se, não é o estado de namorar ou não namorar que muda nosso comportamento. Temos nosso espírito e alma, que vem muito antes de uma segunda pessoa. Bebida, amigos, gritaria, oceanos que não vão secar. E nada disso vai mudar. Ainda assim, tem dia que uma boa música, idéias na cabeça, palavras no papel, um bom filme, mesmo que já visto e revisto ao longo da vida...Tem dias, e noites, que isso é o que chamamos de ideal.

Sim, já disseram que todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Não escondo o que procuro. Mas também não sei ainda o que é. Querência, bem-me-quer, inquietude, queixas. O que sei é que, pra hoje, a melhor pedida é encontrar "Um lugar chamado Notting Hill" na TV de novo. Emocionar-se com a cena final, de novo. Ter esperanças, de novo.

De nada.
De novo.
Devaneio,
desnorteio.
Dez nuvens,
dezenas de dados,
desdenho o destino.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas horas de ficar sem fazer nada procurando um filme qualquer (ou este especificamente) são ótimas!
Só acho que faltou o pepino nos olhos, mas aposto que vc omitiu esta informação, hehehe.
Favoritando o blog, beijo!

Anônimo disse...

São poucos os que conseguem ficar sozinhos com seus pensamentos.
E eu troco várias coisas e pessoas pelo filme citado. Gosto mto dessa cena aqui ó http://youtube.com/watch?v=UuQDAbfha3k
He!

beijos
ps.: cebola realmente torna minha vida pior. Ela impõe uma moralidade dispensável ao meu estômago.

Anônimo disse...

Luís, respondendo sua postagem de hoje na Sala do Cafezinho, acredito que o espaço encontrou seu visual definitivo para 2008. Mas a idéia da constante renovação, como vc mencionou, havia passado por minha cabeça. Observando-se o recente retrospecto de mudanças e comunicados oficiais, talvez emplaque, quem sabe...rs...

Thiago

Unknown disse...

Esqueceu de dizer que falou comigo no sábado à noite, e isso foi batuta! rs