segunda-feira, 9 de junho de 2008

Carta ou carteira de motorista?

É hora de mais uma enquete pertinente aqui no Teremos Coisas Bonitas pra Contar. Anteriormente, já questionamos a você, caro leitor, se é a mousse ou o mousse (relembre, ou veja pela primeira vez, aqui).

Agora me responda: é carta de motorista ou carteira de motorista? Obviamente que sabemos qual a forma correta. O objetivo aqui, no entanto, é saber o que a maioria diz. Eu, por exemplo, digo "carta". Está errado? Sim, mas sempre foi assim que falei.

E você?

7 comentários:

Vitor disse...

Eu falo carteira, véio...

mas confesso que suscitou uma auto-dúvida do tipo: "carai...como é que eu falo?"

Acho que é uma questão bairrista...

Anônimo disse...

Falo carteira, mas parei pra pensar e percebi que a maioria das pessoas ao meu redor falam "carta".

Eliza Lynch disse...

Eu falo os dois, mas acho que mais carteira.

Você fala mais sinal, sinaleiro, farol ou semáforo?

Anônimo disse...

Eu falo assim...

- Minha carta venceu em abril.

E assim...

- O dinheiro estava junto com a carteira de motorista? Alguém viu?

Anônimo disse...

Documento!

P.S: Qual o nome oficial do disco country do Elvis? (Em julho sai a nota!)

Anônimo disse...

Eu, como legítimo representante da velha guarda, e morador de outro Estado, sempre falei carta de motorista, porém quando solicitado o documento o pedido vinha na forma de carteira de habilitaçao.

Alessandra Castro disse...

Hummmm aki na minha terra tb é comum pronunciar carteira ó.