segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Um pouco de Buenos Aires em São Paulo


Antes do último post sobre Cuba, uma mudança (leve) de ares: saio da terra de Fidel, mas ainda não volto ao Brasil totalmente.

Nunca foi a Buenos Aires? Já foi, quer ir de novo mas a crise global não permite? Seja qual for a sua opção, se tiver interesse em conhecer (ou relembrar) um pouco o ambiente portenho sem sair de São Paulo, vá ao Che Bárbaro. Localizado no "coração" da Vila Madalena (lembram desse post?), na R. Harmonia, o local abriu há menos de 1 mês e preza por duas características fortes: o excelente atendimento e os detalhes fiéis à capital do Tango.

Não tive a oportunidade de jantar no local, portanto não avaliei os pratos. Mas fiz questão de pedir uma empanada de carne (R$ 3,50), que estava incrivelmente semelhante a uma argentina. O dono do local, Alberto, recebe os convidados na porta. Não se deixe enganar pela primeira impressão. O Che (aliás, nome sugestivo para este blog em meio a tantas menções de Cuba, diga-se) é grande em profundidade e possui uma área no fundo temática da famosa "boca" argentina: paredes pintadas com as mesmas cores e falsas sacadas dão um ar nostálgico a quem já conheceu essa famosa - e turística - parte de Buenos Aires.

Se for, não deixe de pedir um vinho argentino ou - o que foi meu caso - uma legítima Quilmes, com direito a garrafa de 1,5 litro (R$ 14,00), como é normal por lá.

Serviço
Restobar Che Bárbaro
11 | 2691-7628
R. Harmonia, 277 - Vila Madalena

5 comentários:

Caru disse...

Pô, nem me chamou????

bj

Luís Joly disse...

Descobri o lugar sem querer...Pretendo voltar lá em breve, aí eu te chamo!

Anônimo disse...

Ia fazer o MESMO questionamento da Caru!!

Poxa, tb quero!!!

Vitor disse...

Excelente dica, meu caro. Pareceu muito legal e seu post me encheu de vontade de passar por lá. Com certeza, visitarei. Aí volto aqui pra dizer se é bacana mesmo...pode ir com a camisa do boca?

Luís Joly disse...

Depende do time preferido do Alberto... Eu, de qualquer maneira, vou com a do River!