terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Detalhes do Carnaval de Serra Negra



No meio do Carnaval, estive em Serra Negra (fui domingo, voltei segunda. Sem trânsito e divertidíssimo).

Queria informar à comunidade da Salgueiro que agora meu coração ficou dividido. Isso tudo após, erroneamente, ter sido confundido com um dos membros da harmonia da escola Dragão Imperial, durante o desfile das escolas de Serra Negra e região (a Dragão é de Bragança Paulista).

Foi isso mesmo que aconteceu. Estava cantando alegremente o samba da escola, e no calor do momento, entrei na avenida e ninguém me barrou. Bastou o refrão se repetir 3 ou 4 vezes para eu aprender a coreografia e começar a puxar o coro da arquibancada. De repente, aquilo me contagiou e pareceu até que eu gostava de Carnaval.

Meu amigo, que estava comigo, tentou entrar na harmonia e não conseguiu. O segurança barrou. "Tudo bem, ele está comig0", eu disse ao jovem rapaz de terno preto que ganhava 30 reais por dia para fazer aquilo. Afinal, eu era da comissão.

Desfile finalizado, fomos com a escola comemorar o resultado de tanto esforço. Queria agradecer a comunidade das estâncias, a essa fantástico grupo que tanto lutou em um ano de dificuldades para montar a bateria, os carros e as coreografias. Foi muito bom. As fantasias ficaram maravilhosas e ver a platéia cantando conosco não teve preço.

Tivemos um problema com um dos carros na lombada (sim, havia uma lombada na avenida), mas acho que o brilho não foi perdido. Valeu galera! Deixo aqui o samba da escola em 2009. Terminamos em um honrado terceiro lugar (haviam 4 escolas).

G.R.F.S. DRAGÃO IMPERIAL

Terra Aqueço a Alma e perco a Calma... O Ar que Eu Respiro é Você

Compositores: Ademir do Cavaco/ Clebinho Zanini/ Edison Souza/ L.C. Genardão/ Paulo Zulu/ Roseli Zanini

Senhor, iluminai! Abençoai a existência!
Minha Azul e Rosa vem mostrar
Eu é preciso ter mais consciência

Gaia pede socorro!
A humanidade parece não ouvir
Desequilíbrio, sinal de alerta
Em evidência para o homem refletir
Geleiras derretendo com o clima esquentando
O ar mais poluído vai aos poucos sufocando
Chega de lixo e destruição
A água corre o risco de extinção
É a vida cada vez mais a perigo
Por culpa de um progresso desmedido

Eu quero o céu sempre azul
Quero rosas pelo ar
Pra perfumar nosso planeta
Obra Divina que devemos preservar

Desenvolver de maneira sustentável
Em harmonia com o meio ambiente
Nosso alimento com certeza é renovável
Sendo explorado com amor e coerência
Para um futuro mais feliz
Aqueça a alma e o coração
Vem respirar desse ideal
Não perca a calma, existe solução
Escute o grito da Família Imperial

5 comentários:

Caru disse...

hauhauhauahauhauha... seu doente!!

Vitor disse...

Porra, acho que qualquer escola de samba do mundo teria problemas com seus carros alegóricos caso houvesse uma lombada onde desfilam...o pessoal da aprazível serra negra precisa rever seu local de desfile...

a propósito, na ficha técnica da escola faltou o nome do intérprete...gostaria de saber quem foi o responsável por dar voz à esse ecologicamente consciente samba...

Luís Joly disse...

Tenho o folheto com a letra. Te passo o nome do rapaz.

O melhor era ver o sufoco do pessoal em cima do carro quando ele passava e chegava na parte da descida da lombada!

Anônimo disse...

Pagaria pra ver essa cena....

Panqueique disse...

Quem sabe é seu destino passar a ajudar a escola.