quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Ainda sobre o Carnaval

Só pra encerrar o assunto, não dá pra deixar de postar a vitória da minha escola (agora dividida com a agremiação de Bragança Paulista), a Salgueiro!

E o assunto tem link com um post recente do blog: o fim da era Senna, que ganha mais um marco. Me encantei pela Salgueiro em 1993, quando eles criaram o samba-enredo que trazia o "explode coração, na maior felicidade...", sem dúvida um dos mais famosos de todos os carnavais.

Mas, para mim, aquele ano ficou marcado também por uma presença ilustre na missão de dar o título à escola vermelha e branca: Ayrton Senna desfilou, pela única vez, com a Salgueiro justamente naquele ano da vitória. Pode-se dizer que foi o seu último título.

Procurei no Gooooooooogle uma foto do piloto na avenida. Lembro bem da imagem dele, se não me engano ao lado de Adriane Galisteu, desfilando. Não achei as imagens, então o post vai com a boa e velha Salgueiro mesmo.

2 comentários:

Vitor disse...

Salgueiroooooooo, vermelhooooooooo, balança o coração da gente! Salgueiro é dos bambas um celeiro...apenas uma escola diferente!

E já que você não fala, digo eu: Mocidade Alegre (hepta)campeã em São Paulo!!!!!! AAAAAAAHHHHHHHH!


PS: o enredo de 1993 do Salgueir chama "Peguei um Ita no norte"...aí você não precisa ficar cantando o samba sempre que quiser falar desse carnaval...

Luís Joly disse...

Estava absolutamente tranquilo quando escrevi o post, pq sabia que vc, caro Vitão, iria colocar aqui o enredo de 93. Afinal, o especialista é você!

E parabéns pelO Mocidade campeÃO!