segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sensação boa # 1


Estavam juntos há alguma horas apenas. Ela estava dormindo, ao seu lado. Ele, como sempre convivia bem com aquela dificuldade para descansar de fato. Aproveitou-se, então, para apenas observar sua amada enquanto ela repousava. Pensou, então, como estava feliz naquele momento, e como pouca coisa importava - ao menos, naquelas horas.

Era fácil encantar-se com seu olhar, descansado e fugitivo, sonolento e lépído.

Quando ela acordou, a conversa não demorou a surgir, animada. Falavam besteiras, davam de ombros e riam, enquanto olhavam para o teto sem ver nada. Pensavam bobagens, beijavam, liberavam-se de qualquer preconceito. Em suas mentes, tudo girava, nada ficava. Uma conjunção de bons fatores acometia o rapaz. Sua cabeça girava e sua boca teimava em balbuciar o que estava por dizer. Era o máximo que conseguia, mas tudo bem.

A paixão dos pequenos pecados diários se encarregaria de montar a redação de uma vida.

4 comentários:

Vitor disse...

Sensacional o verso final, Joly...eu sei que não é a maneira mais bacana de dizer isso mas paguei um pau, de verdade hehehheheh

e essa sensação é a melhor de todas, sem dúvida...eu já senti isso, cara...é exatamente como você descreve! o texto me fez recordar bons momentos...obrigado!

Anônimo disse...

LINDO!
Me fez lembrar de uma música.

Sutilmente
...quando eu estiver triste simplesmente me abrace (...)
quando eu estiver fogo suavemente se encaixe (...)
mas quando eu estiver morto suplico que não me mate, não dentro de ti, dentro de ti
mesmo que o mundo acabe, enfim,dentro de tudo que cabe em ti.

Saudades de sentir isso!

Cami Pires disse...

Adorei! Pena daqueles que nunca sentiram isso!

Eliza Lynch disse...

É a melhor sensação, mas todo mundo sabe o que acontece depois. Eles se separam e quando finalmente voltam, um ônibus ou um motorista bêbado, um piano que cai da janela na mudança e ela morre.
Aí essa cena deve ser a do fim do filme, que é o trailer dele lembrando, ou o começo do livro, mostrando como era a vida dele antes do que você vai começar a ler.

É rsss não que eu não acredite em felicidade eterna (não que eu acredite tb), mas fica muito mais bonito com tragédia.