terça-feira, 25 de agosto de 2009

Alguém viu essa coisa ridícula?

Só para complementar o post de alguns dias atrás sobre a música brasileira, alguém viu essa atrocidade gravada pela Uanessa Camargo?

Eu me pergunto quem teve a estapafúrdia ideia de transformar a filha do Zezé di Camargo em uma Shakira & cia (essa foi a única que lembrei) tabajara? Eu não conheço a Uanessa e, pelo que vi, este clip é velho, mas duvido que ela de fato esteja fazendo esse tipo de música e cantando com esse cara estranhíssimo porque gosta da coisa. Isso é um marketing barato, raso, remendado e revoltante.

O pior é saber que deve ter muita, muita gente que gosta desse tipo de coisa - só o fato dela ter gravado mostra que há mercado.

Uanessa Camargo não cai no meu conceito. Já que ela nunca, de fato, teve algum. Agora ela só ficou devendo mais. Essa palhaçada que ela gravou consegue ser quase tão imbecil quanto a tentativa de Rita Lee de transformar "I Wanna Hold Your Hand" em um baião, ou do Lulu Santos em afirmar que MC Leozinho causou o mesmo impacto nele que os Beatles, ou de Paulo Ricardo quando assassinou gravou "Imagine".

Aliás, são tantos momentos ruins que dão um post dedicado a isso. Em breve crio um.

Abaixo, fique com este verdadeiro filme de terror disfarçado de música.

7 comentários:

Vitor disse...

ahhhhh =(

o clipe da uanessa não apareceu aqui pra mim. Portanto, não pude ver...mas eu acho ela gostosinha.

Luís Joly disse...

Não apareceu pq eu esqueci de colocar o vídeo mesmo... Agora taí.

Anônimo disse...

Bom, vamos la...
A Wanessa na realidade eh uma excelente cantora (ok, ok, ok... sei que nao gosta do 'estilo', mas ouca a voz da rapariga).
Conseguiu se manter longe do estilo do pai, e criar uma carreira propria bem interessante. Diferente da Sandy (Deus nos livre e guarde!), a Wanessa foi morar nos Estados Unidos e esta realizando a meta de entrar no mercado americano com muito estilo. Podemos nao gostar do tipo de musica mostrada nesse clipe, mas ela tem um repertorio bem ecletico!
Fora a voz, ela herdou do pai a "perspicacia musico-comercial" - sim, inventei agora - e soube tomar os passos certos nas horas certas.
Pode nao estar no meu i-Pod, mas confesso que gosto da garota. Tem voz, tem forca de vontade, e tem tambem uma excelente equipe de apoio pra ajuda-la a chegar onde quer...
Sobre o clipe em si... gostei. It's not my cup of tea, mas dancaria numa noitada dessas tantas que fazia antigamente. Besides, pelo menos ela nao esta abusando do lado sexual, como muitas artistinhas hoje em dia, para vender seu produto.

Um beijo, de uma eterna fan sua.

; )

Anônimo disse...

Falando em musica, essa eh pra voce:
http://www.youtube.com/watch?v=2yEx4_qXjb0&feature=PlayList&p=6E788CC43063066F&index=29

Anônimo disse...

Ops, nao saiu como link... copy & paste!
bb

Anônimo disse...

É... O negócio é tenso mesmo.

Luís Joly disse...

Para a querida (mesmo) anônima: a Uanessa até canta direitinho, mas não acho uma excelente cantora. Só chegou onde chegou por causa do pai.

Peguei uma vez ela mandando um cover da música do Titanic ("My Heart will go on"), na Hebe, ao vivo e sem acompanhamento. Foi sofrível, na boa. Aliás, ela estava com a Sandy junto naquele dia, e ficou no chinelo perto da moça.

Ir na carona dos outros é o que mais fazemos. As marcas fazem isso o tempo todo. Como ela é um patrimônio da gravadora, acabou sendo usada no formato que mais vende hoje em dia: loira-latina-sensual-ao-lado-de-um-rapper-que-fica-falando-o-nome-dela-seguidamente. É uma vendida. Mas quem não é?