O círculo vicioso no caso Piquet
Ainda vou falar mais sobre o assunto, mas por enquanto queria só mostrar o círculo vicioso criado pelo escândalo Piquet X Renault.
Um diz ao outro que nada disso é verdade. O outro nega, o primeiro acusa. Não é possível concluir nada, a não ser que o resultado disso será péssimo para todos:
1. Para a F-1, que simplesmente tem um magnetismo com escândalos nos últimos tempos e perde o tom de seriedade entre novos e atuais fãs;
2. Para a família Piquet, que fica imunda em um mar de lama. Para o pai, Nelson, uma mancha no currículo e um envolvimento exagerado na carreira do filho. Para Nelsinho, um possível fim em sua curta carreira na F-1 e a imagem de se agarrar na "saia" do pai;
3. Para a Renault, que já gasta milhões todos os anos com a F-1, categoria que ela cogitava abandonar. Uma crise tão grande que ultrapassa a seara do esporte e arranha sua imagem institucional. O que nos leva de volta a...
1. F-1, por outro motivo: uma eventual saída da Renault enfraquece a categoria. Equipes como Williams e Force India pensavam em usar os motores franceses ano que vem. Agora, podem rever seus planos.
Enfim, verdade ou mentira, é ruim para todo mundo. E agora, terá de ser investigado.
Um diz ao outro que nada disso é verdade. O outro nega, o primeiro acusa. Não é possível concluir nada, a não ser que o resultado disso será péssimo para todos:
1. Para a F-1, que simplesmente tem um magnetismo com escândalos nos últimos tempos e perde o tom de seriedade entre novos e atuais fãs;
2. Para a família Piquet, que fica imunda em um mar de lama. Para o pai, Nelson, uma mancha no currículo e um envolvimento exagerado na carreira do filho. Para Nelsinho, um possível fim em sua curta carreira na F-1 e a imagem de se agarrar na "saia" do pai;
3. Para a Renault, que já gasta milhões todos os anos com a F-1, categoria que ela cogitava abandonar. Uma crise tão grande que ultrapassa a seara do esporte e arranha sua imagem institucional. O que nos leva de volta a...
1. F-1, por outro motivo: uma eventual saída da Renault enfraquece a categoria. Equipes como Williams e Force India pensavam em usar os motores franceses ano que vem. Agora, podem rever seus planos.
Enfim, verdade ou mentira, é ruim para todo mundo. E agora, terá de ser investigado.
4 comentários:
Eu lembro quando a formula 1 era disputada em sua maioria por equipes e não montadoras, como Brabham, Tyrrel, Minardi, McLaren, Willams, Benetton, etc e não era por isso que a categoria era pior e menor emocionante.
Esse negocio de fazer da formula 1, um showroom das mega-ultra-gigantescas-automotivas só gerou alguma riqueza, ainda que seja apenas financeira, para seus organizadores. Emoção, só se for com os escandalos.
Estão todos com apavorados com a saida das mega-ultra-gigantescas-automotivas e entrada das pequenas fabricas de corrida, mas essa na verdade pode ser a solução da F1. O melhor exemplo disso é a neutralidade que a pequena gigante BraunGP tem com relação a liberdade de seus pilotos, coisa que NÃO se vê numa mega-ultra-gigantescas-automotiva Ferrari.
Alguém é contra a F1 voltar a ser o que era antes?
Olá!
Gostaria de convida-lo para uma entrevista em nosso programa pra gente falar sobre os seus livros! Topa?
Eu definitivamente sou a favor. As montadoras tem um papel importante na F-1, mas jamais podem ser as protagonistas. Senão, dá no que já deu com Honda, Renault, Toyota e muitas outras que ainda decidirão sair um dia.
Que tipo de entrevista? Para qual programa?
Me mande um email no luis.joly GMAIL com os detalhes, pls.
Abs
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