domingo, 23 de novembro de 2008

Marketing natalino


Elvis Presley adorava o Natal. Todo fim de ano, Graceland era decorada de forma rica e alegre. Talvez por isso (e também para faturar algum), todo ano surge algum "novo" disco do cantor de Natal. Nova, claro, só a roupagem. Pois as músicas sempre serão as mesmas, alternando apenas a temática.

Para este ano, porém, surgiu algo diferente. Chega para o Natal (não sei se disponível no Brasil ainda) o álbum "Elvis Christmas Duets", o primeiro de duetos do cantor. Foram escolhidos alguns nomes do universo country feminino para dividir os clássicos natalinos de Presley - entre eles, Leann Rimes, a mesma que está no excelente álbum (já citado aqui) de Bon Jovi, Lost Highway.

Confesso que fiquei decepcionado com a ausência de Norah Jones. Ok, ela não é country do ponto de vista comercial, mas tem uma vertente muito interessante para o gênero e possui uma gravação incrível de "Are You Lonesome Tonight?" (escute aqui). Os demais nomes também não são conhecidos do grande público - ou então, eu preciso ouvir mais música country.

Para promover o disco, a gravadora do Rei do Rock fez algo parecido com o que rolou na final de um dos milhares de "American Idol" dos EUA há alguns meses. Você lembram quando Celine Dion dividiu o palco com Elvis para cantar "If I Can Dream", dando a total impressão de que ele estava no palco ao lado dela? Aquilo foi tão assustador como emocionante.

Pois então vejam isso e fiquem estupefatos com o que a tecnologia pode fazer (caso não consigam ver o vídeo abaixo, cliquem aqui).

4 comentários:

Juliana Zorzato disse...

Joly, Lú, Jack?
Que seja, o fato é que ganhou uma leitora fiel... :D

Anônimo disse...

Nossa, é de arrepiar esse vídeo...e o texto, então, dispensa comentários....adoro os seus textos!
bjs

Viva Elvis Brasil disse...

Eu acho que esta vai ser uma tendência que o pessoal da EPE vai acabar adotando mesmo, pq tem dado certo. Que venham novos lançamentos e que, finalmente, o Elvis on Tour saia com o material todo de forma oficial pra gente, ne?

Luís Joly disse...

Falou e disse, Gil! Demorou para o On Tour sair em um material decente!