segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mosquitos preferem quem assiste TV a cabo?


Alguém além de mim já reparou no anormal número de propaganda de repelentes que preenche os intervalos de diversos canais pagos?

Raid, Protex e SBP são algumas das marcas que me lembro agora. Canais como Warner Channel, Fox, FX e Sony são os mais atacados pelos insetos. E, como na TV a cabo nada se cria, tudo se reprisa, as propagandas estão lá o tempo in-tei-ro. Bastam alguns minutos para ver os bichinhos, sempre no formato de desenho animado, tentando picar o desprotegido filho da família que dorme despreocupadamente.

E os comerciais são bizarros.

Um deles mostra uma mãe saindo do trabalho e ligando pro marido: "Querido, liga o forno e passa o SBP na casa". Quem faz isso?! Segundos depois, a casa aparece envolta em uma redoma virtual que impede a presença de qualquer invasor não desejado. Quando a patroa chega, entra pela porta e abre um sorriso, sentindo a proteção que é terrível para os insetos. Para os insetos.

Em outra, a criança veste as roupas de trabalho do pai, médico, e dá uma aula de como se proteger aos colegas. Eis que chega o doutor papai, um ator tão ruim que machuca, para passar as mensagens do produto e terminar dizendo de forma canastrona: "agora me dá minhas coisas que o papai precisa trabalhar!"

A pior talvez seja a dos mosquitos animados, liderados pelo mosquito da dengue. Maior que os demais, o Aedes tem o abdômen definido e músculos por todo o corpo (?). Voando pela casa sem proteção, os mosquitos ainda verificam os itens tecnológicos da casa. "Olha, tem até laptop. Quanta tecnologia e nenhuma proteção!", brada um dos pequeninos pernilongos.

Comerciais mal produzidos à parte, queria saber qual a razão do fenomenal interesse por essas empresas pelo consumidor da TV paga. Ok, trata-se de um público mais segmentado e de melhor nível aquisitivo, mas por que só eles? E os demais ramos da indústria? Não investem?

Tanto repelente assim em tão poucos canais é terrível para o telespectador. Para o telespectador.

8 comentários:

Caru disse...

Ah, tenho de discordar. Não são só os insetos que brilham nos intervalos comerciais dos canais pagos.

Ainda dia desses estava comentando com o Beto. Estávamos assistindo Two and a Half Men e Friends, e os único anúncios pagos eram da Colgate.

As bizarrices também não tinham fim: uma escova pequena que diz para a escova maior que quando crescer também quer ter um limpador de língua, ou aqueles "cientistas" que aparecem no banheiro do cara mandando ele usar branqueador de dentes e sorriem junto com flashes de câmera fotográfica... Hilários!!!

Luís Joly disse...

Putz, os comerciais da Colgate são péssimo! Exatamente, a escova que tem como sonho virar um limpador de lingua! hahahaha

E aquela mulher que fala com cara de louca: "DOZE PROBLEMAS BUCAIS?? NA MINHA BOCA NÃO!!!

Vitor disse...

acho que inseticida é supérfulo e só que tem dinheiro para comprar superficialidades, são pessoas que assistem TV a cabo.

mas as propagandas da warner e desses canais afins só são ruins dessa forma porque os próprios canais são horríveis nas suas chamadas: "você não pode perder Joey, Ross, Phoebe, Rachel, Monica e Chandler em Friends. A comédia americana de maior sucesso no mundo" (tudo isso dito em 3 segundos).

Luís Joly disse...

Sem falar que as chamadas se repetem, se repetem, se repetem... No FX, eles fazem uns clips ridículos com cenas de filmes para promover "grandes terças" ou coisa assim. A vinheta aparece em todo comercial. Não há paciência que aguente!

Anônimo disse...

Herança do Tio Sam!
Fazer o quê?

Panqueique disse...

Queria também destacar as propagandas de desodorantes. Meu Deus, que mulher sai como louca atrás de um homem por conta do desodorante dele. Eu só quero que o meu marido não esteja fedendo.

Viva Elvis Brasil disse...

Nunca tinha reparado nisso...
Vou fazer um levantamento sobre isso da próxima vez que me agarrar com o controle da Sky...

Anônimo disse...

Falando em propaganda de desodorante, aquela do AXE de chocolate, ele anda na rua como se fosse uma barra de chocolate, e as mulhers comem pedaços dele, e tem aquela também que ele tranpira demais, então ele levanta os braços e simplismete jorra água... como se isso acontecesse. Coisa absurdas simplismente para encher os olhos dos consumidores. Até eu comprei o de chocolate, irresistível.